Região vai "afundar-se cada vez mais no abismo"

O líder parlamentar do CDS/PP -Madeira, Lopes da Fonseca, criticou hoje a estratégia de desenvolvimento seguida pelo Governo Regional na última década, sustentando que "ou muda de rumo, ou a Madeira se afunda cada vez mais no abismo".
Publicado a
Atualizado a

O responsável popular falava no Porto Moniz, no âmbito da iniciativa partidária "ao encontro dos cidadãos" que desenvolve este fim de semana naquele concelho.

"O CDS/PP critica esta estratégia do desenvolvimento regional dos últimos dez anos, e só há uma solução: ou este Governo Regional muda de rumo ou a Madeira se afunda cada vez mais no abismo", sustentou Lopes da Fonseca.

Segundo este deputado, aquele concelho "tem potencialidades enormes, nomeadamente turísticas, mas este governo regional, nesta sua estratégia e rumo socioeconómico errado, não tem apoiado os setores produtivos, casos da agricultura e pecuária".

Lopes da Fonseca adiantou que o Porto Moniz é um concelho que "está cada vez mais a desertificar-se, porque os jovens não conseguem encontrar soluções ou trabalho para fixar-se no local que os viu nascer", verificando-se um "regresso ao passado" com o aumento da emigração.

"Constatamos que foram feitas infraestruturas, umas positivas, outras sem utilidade nenhuma, basta referir o caso dos portos de pescas Porto Moniz e Seixal, não existindo uma política para formação de pescadores ou de apoio a jovens que se queiram dedicar à pesca", argumentou ainda o líder da bancada do CDS/PP-M.

No âmbito desta iniciativa partidária, os deputados populares madeirenses, além de contarem as populações, reuniram-se com a direção do Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz.

Este município, é um dos onze concelhos da Região Autónoma da Madeira governado pelo PSD, tem uma área de cerca de 83 quilómetros quadrados, sendo composto por quatro freguesias (Porto Moniz, Achadas da Cruz, Seixal e Ribeira da Janela) e tem uma população na ordem dos 2.700 habitantes, sendo a sua imagem de marca as piscinas naturais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt